Devo admitir que tal quantidade de relatos de fenômenos paranormais, que ocorrem na região da aldeia Myasnoi Bor e bosque do mesmo nome, eu nunca tinha ouvido. Uma história é mais terrível do que a outra. Esta zona de anomalias também é o local de concentração de chrono miragens de maior envergadura no território da Rússia.
Myasnoi bor encontra-se na região de Novogorod, no chamado Vale da Morte. É o local pantanoso de mata, onde durante a segunda guerra mundial morreram centenas de milhares de soldados. Em primeiro lugar do Segundo Exército de Choque e também do Wehrmacht e da “Divisão azul” espanhola.
Até agora nos locais mais ermos do bosque permanece uma enorme quantidade de seus restos mortais não sepultados. Vários destacamentos de buscas dedicam-se a procurá-los e sepultá-los. Marina Vasilieva, participante de um deles, contou à Voz da Rússia:
“A primeira coisa que notamos quando estamos ali é o silêncio incomum, eu diria até mesmo sinistro. No bosque não cantam pássaros. Parece que eles, simplesmente, não existem ali. Pântanos em toda parte. Um lugar sombrio. Às vezes, nos barrancos, vemos ossos de soldados não sepultados. Tudo isto pressiona a psique. Certa vez, quando nós voltávamos em um grupo, depois de escavações, ouvimos algo como o som de cargas explodindo e depois gritos, tiroteio. Mas não ficamos surpresos – destacamentos anteriores disseram que nós devíamos estar moralmente preparados para coisa semelhante. Tais casos acontecem com frequência em Myasnoi Bor.”
Alguns não apenas ouvem, mas também vêem o que ocorreu no bosque durante os combates. Não é por acaso que Myasnoi Bor (Bosque de Carne) é considerado uma das zonas mais conhecidas na Rússia, onde ocorrem chrono miragens.
Muitas coisas mais contaram sobre este local. Por exemplo, os habitantes locais estão convictos de que no bosque coexistem tranquilamente dois mundos paralelos. Que lá encontram com frequência fantasmas dos soldados mortos. Que no bosque pode-se andar somente à luz do dia e somente em companhia de várias pessoas. E depois do por do sol não há nada para se fazer lá – você desaparece e não lhe encontram mais.
Os habitantes locais também estão convictos de que o nome da aldeia e do próprio bosque inicialmente encerrava um mau agouro e não foi por acaso que atraiu os sangrentos combates em 1941-1942. Seja como for, Myasnoi Bor é uma zona geopatogênica. Há testemunhos de muitos fenômenos incomuns, que ocorreram ali antes e ocorrem até hoje. No bosque ouvem-se com frequência gritos de “hurra”, palavras em alemão e em espanhol. Ou um fantasma de soldado indica ao grupo de busca onde devem cavar para encontrar seus restos mortais. As pessoas inicialmente desmaiam com essa intervenção do além, mas depois, voltando a si, começam a cavar no lugar indicado e para a surpresa de todos encontram o que procuravam.
Não é por acaso que o povo acredita que somente quando o último dos soldados, que morreram ali, for enterrado segundo todas as leis divinas e humanas, o bosque Myasnoi Bor novamente será normal. Mas, por enquanto... este bosque permanecerá com o mais temível e místico bosque na Rússia.
Os fatos citados e as opiniões expressos são da responsabilidade do autor.
Como se lembrar de tudo Tags: estudantes , memória , Comentários , Estudo , cientistas Stanislav Kalyakin 2.05.2013, 09:45 O homem é capaz de recordar e evocar tudo que lhe ocorreu desde o nascimento, afirma um grupo de estudantes entusiastas da Universidade Politécnica de Tomsk, cidade siberiana, que projetaram um programa especial permitindo tirar da memória tudo que foi esquecido. O princípio básico do projeto passa pela aplicação de métodos da mentalidade associativa. Um paciente vê várias imagens esquecidas que se projetam no monitor. Se alguém se esqueceu da morada, serão lhe exibidas imagens de países, regiões, cidades, locais notáveis, ruas e casas residenciais. Se ele fixar o olhar numa dessas, se poderá dizer que a escolha foi feita no subconsciente. Ler mais Fonte: Voz da Rússia .
Imagem de Sandy A força das tempestades tem dimensões imprescindíveis e devastação assustadora. Seus nomes não são ao acaso. (Veja abaixo estão os nomes dado aos Furacões do Atlântico Norte). Com são dados os nomes. Os nomes dos furacões e das tempestades tropicais são dados sempre que seus ventos atingem 62 km/h e ao contrário do muita gente pensa, seus nomes não são somente femininos. Um comitê internacional mantém uma lista de 126 nomes, metade masculinos e metade femininos, que são repetidos em um ciclo de 6 anos. Furacões violentos Quando um furacão causa danos excessivos seu nome é retirado da lista. Desde que foi implantada, 67 nomes já foram retirados. O primeiro a deixar a lista foi Hazel em 1954 e o últimos foram Dennis, Katrina, Rita, Wilma e Stan na violenta temporada de 2005. Somente 3 furacões categoria 5 atingiram a costa dos EUA no século passado: um deles, sem nome, atingiu a Flórida em 1935, Furacão Camill...
O Mundo Agora - 09 DE SETEMBRO DE 2014 Os americanos não querem mais ser a polícia do mundo Alfredo Valladão Barack Obama anunciou que vai revelar, na véspera do aniversário dos atentados do 11 de setembro, a sua estratégia para combater e vencer o dito “Estado Islâmico”. Já era tempo. Poucos dias atrás o presidente americano declarava simplesmente que ainda não tinha nenhum plano para enfrentar esse movimento terrorista – e particularmente bárbaro – que já controla um enorme território no norte do Iraque e da Síria, e ameaça todos os Estados e governos do Oriente Médio, grandes e pequenos. Obama vem sendo cada vez mais criticado pela sua tendência em protelar decisões difíceis, sobretudo quando envolvem o uso da força. “Não fazer besteira” é o mote da Casa Branca, escaldada pelos arroubos guerreiros irresponsáveis do antigo presidente Georges W. Bush. O primeiro mandatário negro dos Estados Unidos foi eleito para acabar com as guerras do seu antecessor e trazer de volta o...
Comentários
Postar um comentário